A internet e Relacionamentos

21:09:00

Você deve estar pensando o que a internet tem a ver com Relacionamentos não é?


A verdade é que a forma como as pessoas se relacionam foi completamente transformada pela internet, pela facilidade com que as pessoas podem se comunicar através dela. Alguns anos atrás a primeira comunicação entre pessoas que se popularizou foram os bate papos, com algumas diferenças, a internet era discada e cara, os computadores eram desktop e pouquissimas pessoas tinham acesso, os horários e formato para utilizar as salas era impessoal e aleatória, mas com certeza o Bate Papo Uol marcou uma geração, que se libertou e começou a se relacionar através da internet.

A partir daí a tecnologia aliada a internet nos mostrou outra forma de como manter um relacionamento, temos em tempo real como falar com outra pessoa com um celular na palma da mão, mas o que realmente não nos damos conta é como as mensagens reduzidas, entregues de minuto a minuto podem ajudar ou prejudicar um namoro, casamento, amizade enfim, muitas pessoas não conseguem ver como manter relacionamento se tornou mais difícil após toda esta evolução.


COMO MANTER UM RELACIONAMENTO - depois da internet? 

A primeira dica para manter um relacionamento saudável e sobreviver a internet é:
1) Converse além do Celular, é importante que você conheça seu namorado, marido, e essa intimidade, essa leitura vem com o olho no olho, prestar atenção na intonação da voz, nas expressões faciais e reações corporais, depois de bastante prática nisso, quando você ler uma mensagem na sua cabeça vai se montar automaticamente a imagem do que ele quer dizer evitando muito conflitos.

2) Seja extremamente honesto, uma das coisas que a internet trouxe para os relacionamentos, que faz muitas pessoas se perguntarem como manter um relacionamento é o fato de poder conversar com qualquer um, quase como se conhecesse ha muito tempo, e isso faz várias pessoas confundirem essa liberdade e não discernir o que é ou não traição. É uma liberdade que confunde mas você precisa estar atendo quando ultrapassa o limite da integridade e passa a esconder o seu telefone ou coisas do tipo.

3) Não exagere nas mensagens, como manter um relacionamento tem tudo a ver com bom senso na era da internet, ou seja, qualquer assunto demais que atrapalhe o andamento do dia com uma quantidade absurda de mensagens atinge o relacionamento, as pessoas precisam almoçar, trabalhar, dirigir e viver, não tem tempo e nem devem ficar o dia todo no celular, use o whatszapp para assuntos importantes que precisam ser resolvidos, ou aquelas mensagens que surpreendem com um mimo ou uma declaração vez ou outra.


O segredo de como manter um relacionamento além da internet continua sendo o mesmo de antes da internet, dedicar tempo e prestar atenção no seu parceiro. O site informadicas escrito pela Camila Alcantara tem várias dicas como esta, indica vários produtos interessantes para você entender mais o seu parceiro, se sentir mais confiante na conquista e também se respeitar dentro da relação, a Camila Alcantara explica todos os detalhes e criou o site Informadicas especificamente para ajudar a maior quantidade pessoas possível. Vale a pena dar uma conferida.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts