O que são Hospedagens?

14:47:00

As hospedagens são "a casa dos sites" ou seja, quando você escolhe ter um site a primeira coisa é que você escolhe um domínio (o nome) do seu site, o próximo passo é decidir onde ele vai morar.

Como contratar hospedagens?
Você vai encontrar milhares de informações na internet sobre empresas de hospedagem, algumas boas outras ruins, meu primeiro conselho para os iniciante é para que escolham uma empresa conhecida como Hostgator, (uma das melhores que já utilizei) Locaweb e Godaddy são serviços bem ruins na minha opinião e não tem uma coisa importante: CPANEL, já vamos falar sobre ele.

Muitas pessoas escolhem serviços de hospedagem que tem suporte via chat, isso realmente é uma vantagem e é muito interessante, mas uma hospedagem que oferece um melhor serviço raramente você precisará contactar o suporte e isso é bem mais interessante do que ter ficar tentando conversar com eles explicando o que você precisa.

CPANEL: O que é?

É o painel de controle, ou seja, onde você colocará terá todos os controles do seu site e do sua hospedagem, além do e-mail. É la que você cria e-mails, define o espaço de cada um, instala a plataforma que você vai utilizar no seu site, faz backups e etc.
O CPANEL é importante porque ele é o um painel simples e amigável feito exatamente para facilitar para o usuário, simplificando as tarefas.
As hospedagens que não incluem o CPANEL podem ser complicadas e difíceis, além de você não conseguir encontrar tutoriais e ajuda na internet, com o painel padrão é como uma linguagem universal para usuários de host.

Devo contratar um HOST sozinho ou contratar alguém? 

Esta é uma dúvida válida, se você quer ter um site simples e tem tempo para aprender alguns detalhes você pode sim tentar fazer sozinho, agora se o site é da sua empresa e você não gosta e não tem paciência para este assunto, eu diria que você deve contratar alguém, pois muito provavelmente não é uma coisa que você vá utilizar muito na sua vida. O serviço não deve ser um valor muito alto, aceite pagar entre 100~200 reais para configuração de hospedagem pois também não é nada complexo.

Este é um dos primeiros tutoriais que vamos lançar semanalmente, espero que possa ajudá-los.
Caso tenham dúvidas podem usar os comentários. Também aceitamos sugestões para os próximos posts.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts